Jorge Jesus recebeu proposta para treinar o Vasco da Gama
Com a derrota por 1×0 para o Internacional, a situação de Rafael Paiva está cada vez mais delicada no Vasco. Segundo o “ge”, a permanência do treinador para 2025 está descartada, com possibilidade do desligamento acontecer até mesmo antes do fim do Campeonato Brasileiro. Em paralelo a isso, a diretoria começa a buscar novos nomes no mercado.
Entre especulações e pedidos da torcida, surge Jorge Jesus, técnico constantemente especulado no Brasil. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador revelou ter recebido uma oferta do Vasco antes de comandar o Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Jorge Jesus confirma contato do Vasco da Gama
Em 2020, em entrevista à “Fox Sports”, o português de 70 anos relembrou o interesse do Cruz-Maltino. “O primeiro foi o Vasco. Conversamos. Depois, teve a oportunidade do Atlético-MG, o meu agente disse. Vim ver um jogo, inclusive contra o Flamengo, jantei na casa do Ricardo Guimarães (homem por trás do Banco BMG e ex-presidente do Galo). Conversamos, foram extremamente simpáticos, mas não era isso que eu queria. Tinha expectativas esportivas para vir ao Brasil, achava que, sem ofender ninguém, minha equipe tinha que brigar por título. Depois, veio o Flamengo e foi fácil fechar”, relembrou.
E Rafael Paiva? Questionado sobre o futuro, o atual comandante do Vasco afirmou que conversará com a diretoria ao fim da temporada. “Eu tenho que trabalhar pensando em entregar o Vasco na melhor posição possível. Depois da temporada, vou conversar com o Pedrinho, Felipe, Marcelo (Sant’Anna). Para mim tem sido uma experiência incrível, tenho tentado entregar meu melhor, tentar deixar o Vasco onde merece, mas temos que entender o processo e ter paciência”, disse.