Jorge Salgado abre o jogo e manda a real sobre rebaixamento do Vasco
Jorge Salgado conversou com o “Abre Aspas” do Globo Esporte. No final de seu mandato como presidente, que ficou marcado com a venda da SAF do Vasco da Gama para a 777 Partners, o dirigente falou sobre o clube estar condenado a cair novamente para a Segunda Divisão do Brasil:
“O próprio Vasco já estava condenado à Segunda Divisão pela mídia, por muitos influenciadores, torcedores. Quem acreditava que o Vasco pudesse virar esse jogo?”
Jorge Salgado termina seu mandato em novembro deste ano
A recuperação vascaína no Campeonato Brasileiro começou com a chegada de Ramón Díaz, e dos reforços contratados no meio do ano, como Pablo Vegetti, Medel e Rossi, que se tornaram peças fundamentais do time titular. O presidente vascaíno também falou sobre isso:
“Eu sou otimista por natureza, nasci otimista. Acho que nesse mundo do futebol, dos negócios, e eu tenho uma empresa que acabou de fazer 40 anos, você tem que acreditar que o negócio vai dar certo. O campeonato é longo, são 38 rodadas. Você teve vários exemplos aí de times condenados à Segunda Divisão que conseguiram sobreviver. Por que não vou acreditar no Vasco? Vasco fez ótimas contratações no meio do ano, tinha que acreditar. Assim como eu acreditava também que a gente ia subir, apesar do sufoco (risos)”.
No momento, o Vasco voltou para a zona do rebaixamento com 26 pontos em 25 jogos. Goiás, o primeiro time fora das últimas quatro posições, tem 27 pontos em 25 jogos, mesma quantidade do Santos, que está em 15º. O próximo jogo do Gigante da Colina será realizado em São Januário neste sábado (7 de outubro) contra o São Paulo às 18h30.