Jorge Salgado pega torcida de surpresa e revela dívida de 1 bilhão no Vasco da Gama

Em entrevista ao Lance!, Jorge Salgado não perdoa ao detalhar situação financeira do Vasco quando assumiu o cargo de presidente do clube. As falas do mandatário assustaram o torcedor vascaíno que protestou nas redes sociais.

Esse era o retrato de quando cheguei. Dívidas de mais ou menos 1 bilhão de reais. Quando chegamos, devíamos o mês de outubro, novembro dezembro e décimo terceiro (de 2022), o equivalente aí de cinco meses de salários atrasados. Saímos de um faturamento de 230 milhões para 150 milhões, mais ou menos. 

De fato, o Vasco vem passando por um momento muito complicado. O presidente afirma que vem fazendo o melhor que pode em sua gestão para aparar os danos causados pelas gestões passadas.

Presidente solicitou reunião emergencial no Vasco da Gama

Nesta segunda-feira (29), a diretoria administrativa do Vasco protocolou na secretaria do clube um pedido de reunião emergencial. Trata-se de uma cobrança, especificamente do presidente do Gigante, Jorge Salgado, em relação à condução do futebol em que a 777 Partners, dona da SAF do clube carioca, vem praticando.

A reunião está prevista para acontecer somente no dia 21 de junho, onde os detalhes e mais acordos visando a janela de transferências serão tratados e discutidos pelos responsáveis do departamento de futebol.

Nos últimos dias, Maurício Barbieri e Paulo Bracks vem sendo muito cobrados pela ausência da evolução da equipe cruzmaltina dentro de campo. Sobrou até para o coordenador técnico do Vasco, Abel Braga, que despertou o interesse do Internacional, mas logo fez questão de deixar claro sua impossível saída do Gigante neste momento em que seu contrato ainda está vigente.