Jorge Sampaoli abre negociações e está próximo de voltar a ativa
O Vasco da Gama está no mercado em busca de um novo técnico para o lugar de Ramón Díaz. O argentino deixou o comando do clube carioca, após sofrer uma derrota de 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e igualou as piores derrotas do Vasco como mandante na Série A da competição.
Um dos nomes especulados no Gigante da Colina é o de Jorge Sampaoli, livre no mercado desde sua demissão do Flamengo. Ele fez 39 jogos no rival do Vasco, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Seu último jogo como funcionário do Flamengo foi um empate de 1 a 1 com o São Paulo, válido pela final da Copa do Brasil.
Jorge Sampaoli conquistou a Copa América de 14/15 com o Chile
O problema para Jorge Sampaoli comandar o Vasco é sua vontade de retornar a Europa. Nesta quinta-feira, Diogo Dantas, do “O Globo”, postou que o treinador argentino recebeu sondagens para assumir o Porto. Representantes da equipe fizeram contato com o estafe do técnico em uma reunião online, e houve receptividade, dando oportunidade para as conversas fluírem.
Andre Villas-Boas foi eleito presidente do Porto recentemente, e a permanência de Sérgio Conceição, atual técnico, não está garantida. No momento, o Porto é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Portugês, com 63 pontos conquistados em 31 jogos. O Sporting lidera com 81 pontos, e o Benfica é o segundo colocado com 76 pontos.
Além do contato com o Porto, Jorge Sampaoli também conversou com times da Turquia e da França, onde já trabalhou.