Jorginho faz promessa ousada após acesso do Vasco da Gama
Após vencer o Ituano por 1 a 0 e conquistar o acesso para a Série A com o Vasco da Gama, o técnico Jorginho fez uma promessa um tanto quanto ousada durante a coletiva de imprensa pós-jogo. O treinador do cruzmaltino afirmou que esta será a última vez que o Gigante da Colina joga Série B do Brasileirão.
“Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, prometeu o treinador. Na coletiva, Jorginho também destacou o desempenho do goleiro Thiago Rodrigues.
“Eu falei para o Thiago: ‘Você já salvou essa equipe várias vezes’. E ninguém tem direito de colocar a culpa nele. Porque antes de ele ter tido um erro, se é isso que pensam, a equipe toda errou. Fico feliz porque ele mostrou todo o potencial dele, foi extremamente importante”, afirmou Jorginho.
Jorginho não tem a posição garantida no comando do Vasco da Gama para a temporada de 2023. O treinador comentou sobre as possibilidades para o ano que vem: “Eu acho que a minha maior alegria foi ter colocado o Vasco na Série A. Sinceramente, não estou preocupado com essa situação. Sou muito grato a todos aqui por ter dado a estrutura e condição para ter chegado a essa condição”, finalizou.
Saiba como foi a partida do acesso do Vasco
No que foi um dos duelos mais esperados do futebol brasileiro no ano, o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 na última rodada da Série B e conquistou o tão sonhado acesso para a primeira divisão. O cruzmaltino contou com uma bela “ajuda” logo com dois minutos de partida: após dividida de Raniel com o goleiro adversário, a bola sobrou na pequena área para Figueiredo, que finalizou forte e viu o zagueiro Lucas Dias impedir o gol com o braço.
Lucas foi expulso e o pênalti foi marcado. Nenê converteu a cobrança e deixou o Vasco na frente. Mesmo com um a menos, o Ituano conseguiu incomodar o Gigante da Colina, mas viu o goleiro Thiago Rodrigues salvar o time carioca diversas vezes. Para “apimentar” o confronto, Andrey Santos foi expulso no segundo tempo e deixou a batalha “igualada” em campo. O Vasco partiu para a retranca total e conseguiu impedir o gol do time paulista, conseguindo o sonhado acesso.