Jorginho guarda mágoas com o Vasco da Gama; entenda o motivo
Em entrevista recente ao “Fala, Jogadô”, programa de entrevistas do Lance!, Jorginho comentou sobre sua saída do Vasco da Gama, no final do ano passado:
“Fui informado isso (que sairia do Vasco), dois dias depois do acesso. Tivemos uma reunião, eu e Paulo Bracks, e foi decidido da troca de comando, e ele também falou que estariam contratando mais de 15 jogadores. Queria trazer um treinador estrangeiro, esse era o desejo deles, não aconteceu”.
Em 2022, Jorginho ajudou Vasco a voltar a Série A
Serginho também comentou sobre como foi contratado pelo Vasco, e assumiu o time na Série B do ano passado:
“Aconteceu um convite também para o Vojvoda. Aconteceu o convite antes de eu chegar ao Vasco, e fiquei sabendo também de outros treinadores (convites antes de chegar ao Vasco). Esses treinadores não queriam assumir o Vasco pelo risco que tinha do Vasco não subir. Eu assumi o risco, subi o Vasco com todas as limitações, reconheço que a gente fez bons jogos, mas na maioria das vezes ganhamos jogos com muitas dificuldades, inclusive o último jogo, mesmo com um jogador a mais”.
Para completar, Jorginho também falou que não ficou satisfeito com a decisão tomada pelos dirigentes do Vasco, e queria ter comandado o time no Campeonato Carioca:
“O objetivo foi alcançado e eu cheguei a comentar: ‘me dá apenas o carioca’. Foi uma decisão tomada, segundo o Paulo Bracks, da 777, mas ele também participou dessas decisões. Fiquei muito decepcionado com isso, porque não é qualquer um que ia assumir o Vasco naquela situação, não é qualquer um que assuma o Vasco na situação que está”.