Jornalista confirma que o Vasco foi prejudicado no Brasileirão
O Vasco da Gama vem de uma sequência de 3 jogos reclamando de erros da arbitragem em lances importantes.
O primeiro desses erros aconteceu na vitória contra o Atlético Mineiro por 1 a 0: pênalti não marcado em Gabriel Pec. O segundo erro foi um gol anulado de Paulinho, na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, e o terceiro aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Bahia, quando Gilberto faz falta dentro da área e não leva o segundo cartão amarelo. O Vasco empatou o jogo convertendo o pênalti e ficaria com um homem a mais por quase 30 minutos.
Segundo comentarista da ESPN, Vasco foi prejudicado mais uma vez
“O Vasco foi prejudicado pela arbitragem contra Red Bull Bragantino, Galo, Palmeiras e Bahia. O Vasco está nessa situação desesperadora por conta da incompetência do seu planejamento, mas é necessário ressaltar como os juízes estão comprometendo em lances capitais nessa sequência. O Gilberto já tinha amarelo. Fez um pênalti claro em falta digna de segundo cartão e o Sr. Ramon Abatti Abel não expulsou o lateral do Bahia. Mais uma bizarrice da arbitragem brasileira que o Seneme vai aprovar amanhã. São péssimos,” disse Fernando Campos, comentarista da ESPN, sobre os erros que vem acontecendo contra o Vasco.
Octávio Neto, narrador da TNT Sports, também criticou a atuação de Ramon Abatti Abel, no lance do pênalti para o Vasco:
“Esse pênalti do Gilberto não era para segundo amarelo? Ele tinha que ser expulso.” Com o empate contra o Bahia, o Vasco soma 17 pontos em 21 partidas, ocupando a 18ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time carioca, será o clássico contra o Fluminense.