Jornalista crava e Vasco abre negociações por meia uruguaio

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Vasco abriu negociações para contar com outro jogador uruguaio em seu elenco. No ano passado, meio-campista marcou um gol de trás do meio campo e recentemente teria sido oferecido ao Palmeiras; outro interessado poderia ser o Internacional.

Agora, o nome da vez é uruguaio: Zalazar atua pelo Schalke 04, da Alemanha, que nesta temporada, descendeu à segunda divisão do campeonato local. Em 23 jogos realizados na temporada que se encerrou, o meia marcou dois gols e foi responsável por contribuir com outras seis assistências.

O jogador estaria acompanhando um caminho similar ao do zagueiro brasileiro Lyanco, que já há alguns dias vem negociando com o Vasco. Ambos atuaram em clubes rebaixados em suas respectivas divisões nos campeonatos nacionais e estariam procurando outro destino para que continuem em destaque e em alto nível.

Meia que também jogou na Alemanha foi consultado

Próximo da janela de transferências, Vasco alinha últimos pontos para entrar firme na briga por reforços visando a manutenção na Série A. O nome da vez é Luiz Gustavo, de 35 anos, que atualmente está sem clube e defendeu as cores do Al Nassr, da Arábia Saudita, dividindo vestiário com nada mais, nada menos, que Cristiano Ronaldo.

Formado nas categorias de base do CRB, o jogador foi adquirido pelo Hoffenheim em 2007, quando iniciou sua trajetória na Alemanha. Em seguida, atuou pelo Bayern de Munique e Wolfsburg. Aos 30 anos de idade, Luiz Gustavo rumou à França, quando em 2017 vestiu a camisa do Olympique de Marseille, por onde permaneceu durante três temporadas.

Outros volantes vem sendo citados, como Gary Medel e Fernando, mas ainda sem acerto definido. Luiz Gustavo se enquadra nas características do atleta que a diretoria vascaína procura, sendo experiente e atuando no setor central e defensivo da equipe.

Em tempo, o jogador ainda teve a oportunidade de jogar no futebol turco por três temporadas, defendendo as cores do Fenerbahçe. Por lá, foram 97 aparições em campo, cinco gols e três assistências.