Jornalista não quis nem saber ao cravar que Vasco será um dos candidatos ao rebaixamento
Em um momento bastante turbulento, jornalista crava que o Vasco tem a oportunidade de reverter situação em sequência agradável no Brasileirão. Para Rica Perrone, se o Gigante não engatar uma série de resultados positivos nos próximos seis jogos que tem pela frente, será um sério candidato a ser despromovido à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Além dos 10 dias de treinamento, o Vasco tem uma sequência agora, que se não for agora, eu vou arriscar a dizer que o Vasco é sério candidato ao rebaixamento, se nessa sequência o Vasco não reverter
Disse o jornalista Rica Perrone
Rica ainda segue seu discurso analisando os próximos seis jogos do Vasco na competição. O seu depoimento, inclusive, se alinha bastante ao da torcida cruzmaltina, que enxerga nestes compromissos a possibilidade de um arranque na competição e que o Gigante figure na parte de cima da tabela ou, ao menos, se afaste consideravelmente do Z-4.
Não sei se o Vasco terá outra sequência dessa em casa no Campeonato. São dois jogos que o Vasco deve fazer seis pontos (vencer as duas partidas). O Vasco não fará viagens, atuará em casa diante de dois adversários que também não estão bem e logo depois enfrenta o Botafogo. É um clássico, tudo pode acontecer. Depois enfrenta o Cruzeiro, em casa. Em seguida, contra outro mineiro: o América. Depois volta ao Rio de Janeiro e recebe o Athletico que estará envolvido em alguma partida da Copa Libertadores ou da Copa do Brasil.
Rica complementou dizendo que sequência pode ser positiva para o Vasco
Vasco já pensa no Goiás
Com a chegada da Data FIFA, o Vasco vem tendo tempo para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. Disputando apenas a competição nacional, Barbieri terá 10 dias para estudar as melhores opções para enfrentar o clube goiano.
Por fim, o adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.