Jornalista não sentiu verdade no Vasco e acha que o clube está querendo dar uma de espertinho
O assunto do futebol brasileiro não é outro. Depois da semana cheia de jogos das quartas de final da Libertadores, a Copa do Brasil virou o assunto da vez com as semifinais se aproximando. O problema, no entanto, é a volta e, não, a partida de ida. Isso porque a CBF alterou as datas das partidas de volta entre Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo para os dias 19 e 20 de outubro. Antes ambas aconteceriam no dia 17.
A movimentação favorece Galo e o time rubro-negro, visto que a Data FIFA, na qual os clubes devem perder jogadores importantes, acaba no dia 15. Assim, com Corinthians e Vasco insatisfeitos, o jornalista Renato Maurício Prado criticou a postura dos dois.
Renato Maurício Prado fala sobre alteração de datas na Copa do Brasil
Em participação ao programa “Live do Flamengo”, o jornalista acusou os semifinalistas cariocas e paulistas de “chorar”. “A postura de Vasco e Corinthians é de espertalhões. ‘Vamos nos dar bem porque o Flamengo vai ficar com cinco ou seis’. O Corinthians não será prejudicado em nada, a não ser que não vai enfrentar o Flamengo esfacelado. A CBF agiu muito bem. O que Vasco e Corinthians estão fazendo é chorar. Vai chorar na cama que é lugar quente”, afirmou RMP.
Vale lembrar que, na noite desta segunda-feira (30), o Vasco entrou com uma ação no STJD buscando reverter a alteração feita pela CBF. “A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional”, disse o clube em nota. Caso nã obtenha uma resposta positiva, o Cruz-Maltino não descarta ir à Justiça comum como alternativa.