Jornalista resumiu para a torcida vascaína entender fracasso de treinador
Ramón Díaz chegou ao Vasco da Gama antes da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense. A partida aconteceu no dia 23 de julho, e desde o Vasco vem se recuperando no Campeonato Brasileiro e somando pontos importantes para escapar do rebaixamento.
O treinado argentino chegou à marca de 19 jogos com o Gigante da Colina. São nove vitórias, quatro empates, seis derrotas e aproveitamento de 54.3%. Ele e sua equipe conseguiram conquistar 31 dos 57 pontos disputados. Se o Vasco tivesse essa campanha desde o inicio do Brasileirão, seria no momento o 7º colocado. Estaria na frente do Athletico Paranaense, que tem 50% de aproveitamento, e próximo de Flamengo e Atlético Mineiro, com 57% e 55% de aproveitamento respectivamente.
Treinador teve passagem pelo futebol árabe antes de chegar no Vasco
Maurício Barbieri foi quem começou a competição nacional como técnico do Vasco. Das 11 partidas que esteve à frente da equipe, o treinador conquistou apenas uma vitória por 2 a 1 na abertura do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro. Depois dessa vitória, o Vasco somou três empates e sete derrotas, seis delas seguidas. A última destas derrotas foi a partida contra o Goiás, marcada pela confusão da torcida em São Januário.
Antes de ser contratado pelo Vasco, Ramón Díaz teve passagem pelo futebol da Arábia Saudita. Ele treinou o Al-Nasr e depois o Al-Hilal, mas deixou o time ainda em maio deste ano. No futebol árabe, o técnico argentino conquistou duas vezes o título nacional e duas vezes a copa. Todos os troféus foram levantados como treinador do Al-Hilal.