Josh Wander pulou do barco e largou a 777
A 777 Partners está passando por problemas ao redor do mundo, e Josh Wanderer renunciou seu cargo. Além de Wanderer, sua irmã Mollie, e Steven Pasko também deixaram suas posições no grupo dos Estados Unidos. A informação foi divulgada por Philippe Auclair (@PhilippeAuclair), em sua conta no Twitter (ou X).
No Brasil, a 777 Partners perdeu o controle da SAF do Vasco da Gama, após o associativo entrar com um pedido na Justiça. A decisão em caráter liminar foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan, mas o grupo dono de 70% das ações do Vasco já confirmou em nota oficial que vai recorrer da decisão.
777 Partners também é dona minoritária do Sevilla
Enquanto isso, na Bélgica, país no qual a 777 Partners é dona do Standard Liège, a Justiça bloqueou seus ativos. A sentença ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 Partners no país europeu, após o antigo dono do clube, Bruno Venanzi, apresentar uma denúncia pedindo pagamentos de parcelas de 3.5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais).
Na Justiça dos Estados Unidos, a 777 partners é acusada de fraude pela Leadenhall. O fundo inglês emprestou 350 milhões de dólares aos donos da SAF do Vasco. Para acontecer o empréstimo, a 777 usou ativos que não lhe pertencem ou não existem.
“Wander já admitiu diversas e fundamentais violações do acordo entre as partes – a única questão agora é se a Leadenhall conseguirá recuperar milhões de dólares de prejuízo causado por um castelo de cartas à beira do colapso,” escreveu a acusação dos ingleses.