Juninho Pernambucano revelou quem ele acha que batia falta melhor que ele
Considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco, Juninho Pernambucano também foi um dos melhores cobradores de falta da história do futebol. A música que a torcida cruzmaltina entoa em sua homenagem, inclusive, veio depois de uma cobrança de falta magistral contra o River Plate, na semifinal da Libertadores de 1998.
Com esse recurso, o ex-jogador conquistou diversas taças com a Cruz de Malta: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Taça Guanabara (1998 e 2000), Taça Rio (1998 e 1999), Taça Libertadores da América (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000). Mas será que existe um cobrador de falta melhor que o Reizinho?
Juninho Pernambucano responde comparações entre cobradores de falta
Em um vídeo publicado pela CazéTV, Juninho foi comparado com craques como David Beckham, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi. Entre empates, derrotas e vitórias, o Reizinho deu seus vereditos sobre os seus “rivais” no ranking de melhores cobradores de faltas da história. Confira:
Brincadeiras à parte, o portal francês PopFoot fez um levantamento com os jogadores que mais marcaram gols de falta do século XXI e resolveu essa dúvida.. Entre eles, é óbvio, estava Juninho Pernambucano e vários outros nomes, como Rogério Ceni, Roberto Carlos e Andrea Pirlo.
No entanto, mesmo em disputa com grandes craques do futebol mundial, o Reizinho liderou o ranking. Em 856 jogos, o ex-meio-campista marcou 77 gols de falta, resultando em uma média de quase um gol marcado a cada 10 partidas, a melhor da lista. Confira: