Kuscevic: O que falta para o zagueiro assinar com o Vasco?
O Vasco da Gama está cada vez mais próximo de assinar com Benjamín Kuscevic. O zagueiro, que jogou pelo Coritiba e pelo Palmeiras em 2023, pode chegar para suprir algumas perdas, como a de Robson Bambu, que não renovou seu contrato de empréstimo com o clube do Rio de Janeiro, e retornou para o Nice, da França. Ele já até se despediu em suas redes sociais.
A proposta apresentada pelo Gigante da Colina é um empréstimo com opção de compra, que agradou a diretoria do time paranaense. Para a negociação seguir, a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, precisa dar o aval. A informação foi confirmada por Venê Casagrande. Assim como pode acontecer com o jogador do Coxa, Robson Bambu também tinha esse tipo de contrato, mas não chegou nas metas estipuladas e não precisou ser negociado em definitivo.
Kuscevic teve breve passagem no Real Madrid
Em 2023, defendendo o Coritiba, Benjamín Kuscevic atuou em 32 partidas (ele também jogou duas partidas com a camisa do Palmeiras, no Campeonato Paulista, antes de ser negociado). Em 32 jogos, ele marcou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro (contra o Goiás e contra o Fortaleza). Quando foi comprado pelo Coritiba, o defensor custou 1.10 milhões de euros.
Além das passagens por Palmeiras e Coritiba, Benjamín Kuscevic também defendeu Universidad Católica, time que o revelou para o futebol, e o Real Madrid. Com o time chileno, o zagueiro fez 88 jogos e marcou seis gols. No Palmeiras, ele participou de 45 jogos, sem balançar as redes e colaborando com duas assistências.