Lance confirmou! Defensor está de saída do Vasco da Gama; vai fazer falta?
O Vasco da Gama continua se preparando para a temporada de 2024, e acertou mais uma saída: Jefferson vai deixar de compor o elenco da equipe carioca. A saída do lateral-esquerdo foi confirmada pelo canal “Atenção Vascaínos”. Jefferson estava emprestado ao Vasco pelo Atlético Goianiense até abril, mas vai defender o Juventude na próxima temporada, conforme foi apurado pelo “Lance!”.
Assim como Pablo Vegetti, Gary Medel e Paulinho, Jefferson chegou ao Gigante da Colina na janela de transferências do meio da temporada. Sua contratação foi feita para compor elenco e ele chegou como reserva de Lucas Piton. Porém, o lateral não fez um jogo com a camisa curzmaltina, já que quando Piton não pode entrar em campo, o zagueiro Léo foi improvisado no setor.
Antes de chegar ao Vasco, jogador atuou pelo Atlético-GO
Sem entrar em campo, Jefferson ficou no banco do Vasco em quatro jogos do Campeonato Brasileiro: vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0, derrota para o Flamengo por 1 a 0, derrota para o Internacional por 2 a 1, e empate com o Goiás em 1 a 1 (essa foi a última vez que foi relacionado em um jogo do Vasco).
Antes de ser emprestado ao clube do Rio de Janeiro, Jefferson vinha atuando com a camisa do Atlético-GO: foram 28 jogos na temporada, 13 pela Série B, 13 pelo Campeonato Goiano, e dois pela Copa do Brasil. Nas 28 partidas que entrou em campo, o lateral colaborou com uma assistência. Além de atuar pelo Atlético, Jefferson também vestiu a camisa do Goiás, clube que o revelou para o futebol.