Lance mostra que a arbitragem errou em anular o gol do Vasco
Na segunda-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco novamente mostrou sua capacidade de reação. Assim como nas partidas contra Red Bull Bragantino e Criciúma, quando saiu atrás no placar, conseguiu empatar e virar a partida sobre o Athletico-PR. Dessa vez, no entanto, não sofreu o gol de empate nos minutos finais.
Por outro lado, o time de Rafael Paiva precisou “marcar dois gols para valer um”. Isso porque, antes de Pablo Vegetti balançar as redes, o Cruz-Maltino viu o VAR anular o gol de Hugo Moura. Segundo o árbitro da partida, Jonathan Pinheiro, o camisa 99, impedido, participou da jogada ao disputar o lance com Thiago Heleno. Após o jogo, torcedores do Vasco relembraram um gol sofrido pelo clube, onde a mesma regra se aplica, mas que não foi anulado.
Após vitória, Rafael Paiva projeta classificação para a Libertadores: “tem que buscar o limite mais alto”
Com a vitória em São Januário, o Vasco chegou à oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 23 jogos. A oito pontos do Bahia, que está se classificando para a pré-Libertadores, o Cruz-Maltino não encara mais a presença na edição de 2025 como algo inimaginável. Na entrevista coletiva após o jogo, Rafael Paiva comentou sobre esse objetivo.
“A gente conversa entre nós que essa tem que ser nossa intenção (brigar por vaga na Libertadores). Entre nós, tem que buscar o limite sempre mais alto”, afirmou o técnico de 39 anos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será nesta quinta-feira (29), às 20:00, em São Januário, novamente contra o Athletico-PR. Dessa vez, o duelo será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.