Landim entrega o crachá e está de saída do Flamengo
Rodolfo Landin, presidente do Flamengo começou hoje o seu período de férias. Porém, segundo fontes internas, o presidente queria resolver o “problema” Sampaoli antes de iniciar seu período de descanso.
Sampaoli já estava na corda bamba desde a eliminação do Flamengo da Libertadores, nas oitavas de final. Sua situação piorou com a perda do título da Copa do Brasil, que fez o Flamengo chegar ao 4º vice no mesmo ano.
Sampaoli é demitido do Flamengo.
Jorge Sampaoli encerrou sua passagem pelo Flamengo com o jeitão que lhe marcou nos 167 dias de Ninho do Urubu. Distante, frio e de poucas palavras, não participou da reunião que selou o fim da frustrante trajetória pelo clube. O empresário Dani Monti e o coordenador Gabriel Andreata o representaram.
Sampaoli durou cinco meses e apenas 39 jogos – com 39 escalações diferentes, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Antes da demissão, Sampaoli comandou três treinos quando todos no clube sabiam que seria demitido a qualquer momento. O constrangimento encerra uma passagem que ficou marcada por um treinador enclausurado na bolha de sua comissão técnica. No dia a dia, principalmente nas últimas semanas, chamou atenção a completa falta de diálogo do argentino com o elenco e com dirigentes.
Tite pode ser o novo técnico do Flamengo?
O ex-técnico da seleção brasileira ainda não definiu o futuro e analisa com carinho a procura do Rubro-Negro. A definição, porém, ainda depende de avaliação final que envolve sua equipe de trabalho.
Sem trabalhar desde o final da Copa de 2022, Tite tirou o ano de 2023 para ficar com a família e chegou a fazer declarações públicas de que não voltaria ao futebol brasileiro nesta temporada. O convite do Flamengo, porém, balança o treinador, que sabe a dimensão da pressão e do desafio de encarar um Rubro-Negro ávido por títulos depois de tantos vices e insucessos em 2023.