Lateral criticado no Vasco virou goleador em Portugal
Você lembra do lateral-direito Cláudio Winck no Vasco da Gama? Revelado no Internacional, o jogador de 28 anos jogou no Gigante da Colina entre 2019 e 2020, e nunca conseguiu se firmar na equipe de São Januário, chegando a inclusive ser alvo de críticas por parte da torcida.
No entanto, Cláudio conseguiu dar uma volta por cima na carreira depois de deixar o Almirante. Em 2020, ele assinou com o Marítimo, clube que disputa a primeira divisão de Portugal. Em território europeu, o lateral-direito tem surpreendido.
Atualmente, o atleta é o lateral com mais gols na liga portuguesa, com quatro. Seu último tento marcado foi na vitória sobre o Santa Clara por 3 a 1, em fevereiro. Na última temporada, Cláudio também havia marcado quatro gols pela equipe.
Argentino ex-Vasco diz que deu errado porque falavam que se lesionava muito
Martín Benítez é um nome bastante “enigmático” no Vasco da Gama. Defendendo as cores do clube entre 2020 e 2021, o jogador argentino sempre demonstrou qualidade técnica, mas acabou sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida por conta de sua falta de “raça” e seus constantes problemas físicos.
Em entrevista à ESPN Brasil, o atual meio-campista do América-MG desabafou sobre seu período na Colina. “Posso dizer que foi muito difícil lidar com isso (as críticas no Brasil). Não falavam apenas da qualidade de Benítez, falavam que ele se machucava, falavam das lesões, para mim ficava difícil”, afirmou.
“Eu sempre estive forte da cabeça, tentei trabalhar sempre para superar a cada dia. Hoje o momento que eu tô vivendo é muito bom, por causa da perseverança. Tive paciência, confiei no meu trabalho e acho que será um bom ano para mim. E ainda estou tendo uma sequência de jogos”, confessou Benítez.
No entanto, o atleta vive uma fase muita melhor com a camisa do Coelho. “A gente sabe que o futebol nem sempre tem coisas boas. Acho que com o tempo a gente vai ficando cada vez mais forte. Eu tenho minha família, minha esposa e minha filha que estão sempre comigo”, afirmou.
“Tanto no momento bom, quanto no momento ruim. Eu também confio muito em Deus, acredito que ele está sempre do meu lado, não me deixa sozinho. Então com família e Deus do meu lado, fica mais fácil (passar pelos momentos ruins)”, finalizou o ex-Vasco da Gama.