Lateral esqueceu o Vasco e admitiu que está mais feliz na Série B
Que o mundo do futebol dá muitas voltas, não é segredo para ninguém. Mas nenhum torcedor do Vasco esperava ouvir isso de um ex-lateral. Afinal, o Gigante abriu as portas do CT Moacyr Barbosa para Zeca, revelado no Santos, com passagens por Internacional e Bahia, e só hoje, no Vitória, afirma que reencontrou a felicidade em poder estar jogando.
O lateral-direito Zeca vem participando efetivamente da grande campanha do Vitória, líder da Série B do Brasileirão, e a pouquíssimos pontos de confirmar o acesso à primeira divisão do futebol nacional. O Leão tem 65 pontos somados, estando a seis pontos de distância do Sport, vice-colocado. Veja o que o ex-jogador do Vasco disse:
“Já enfatizei que joguei em vários outros clubes e não tive a mesma alegria que estou tendo no Vitória. Desde quando na base do Santos, eu não tive um carinho, um respeito e alegria de jogar futebol. Isso estou tendo aqui de novo. Reencontrei a alegria de jogar futebol aqui no Vitória. Todo mundo me trata bem aqui. Funcionários, torcida, imprensa. Penso diariamente em fazer história”
Pelo Vasco, Zeca jogou por 46 vezes e marcou apenas um gol. Foram quatro assistências com a camisa cruzmaltina antes de rumar a novos ares. O lateral defendeu as cores do Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Atuando na Major League Soccer (MLS), o campeonato norte-americano, o jogador teve 21 aparições, contribuindo apenas com um passe para gol.
Vitória tem situação muito encaminhada
No próximo domingo (5), o clube nordestino pode confirmar sua presença na Série A em 2024. Basta vencer o Vila Nova no Barradão e torcer para que Sport, Atlético-GO, Criciúma ou Juventude não vençam suas partidas.