Lateral odiado pela torcida do Vasco agora entrou na justiça para limpar os cofres do clube
Mesmo depois de virar SAF, alguns problemas passados, de quando ainda era associação, afetam o Vasco. Um exemplo são as dívidas, seja com jogadores ou empresas, acumuladas ao longo dos últimos anos. Uma delas, por sua vez, veio à tona nessa semana. O ex-lateral do clube, Zeca, entrou com um processo contra o Gigante da Colina.
De acordo com Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o defensor, atualmente no Vitória, cobra R$351,4 mil do Vasco na Justiça. Ainda em fase inicial, o processo corre na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Segundo a Itatiaia, a defesa de Zeca alega que o valor é referente à parcelas de FGTS e salários não pagos pelo clube, mesmo após rescisão de contrato.
Passagem pelo Vasco e volta por cima no Vitória
Em 2021, o lateral foi anunciado pelo Vasco para a disputa da Série B daquele ano. Ao todo, disputou 46 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências em sua curta passagem por São Januário. Em 2022, ano em que o clube conseguiu o acesso, Zeca defendeu o Houston Dynamo, que disputa a MLS. Nos Estados Unidos, participou de 21 jogos e deu um passe para gol.
No entanto, foi no Vitória onde o jogador de 29 anos reencontrou seu bom futebol. Ele foi o capitão do time baiano na conquista da Série B de 2023 e, atualmente, é o titular da lateral rubro-negra. Ao todo, pelo Leão, são 51 jogos, dois gols e quatro assistências. Em 2024, Zeca deve reencontrar o Vasco pelo Brasileirão.