Lateral Zeca confirma retorno para dividir o campo com Payet e Vegetti
No último sábado (30), com o empate contra o Atlético-GO e o tropeço do RB Bragantino, o Vasco se garantiu matematicamente na Série A de 2025. Assim, além da permanência, o clube confirmou o reencontro com um jogador que já passou por São Januário: o lateral Zeca.
Isso porque uma semana antes, no dia 24 de novembro, o Mirassol, time do defensor, garantiu o acesso para a próxima edição do Brasileirão. Caso permaneça na equipe paulista, onde fez 23 jogos e distribuiu quatro assistências em 2024, Zeca jogará contra nomes como Pablo Vegetti e Dimitri Payet na Colina Histórica.
Passagem pelo Vasco e processo na Justiça
Anunciado pelo Cruz-Maltino em 2021, Zeca disputou a Série B daquele ano, anotando um gol e quatro assistências em 46 jogos. Em 2022, quando o clube carioca conseguiu o acesso, o lateral defendeu o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, atuando em 21 oportunidades e somando um passe para gol. Em 2023, ele retornou ao Vitória, onde conquistou o acesso para a Série A do ano seguinte. Ao todo, foram 65 partidas, dois gols e cinco assistências pelo time baiano até chegar no Mirassol.
Fora das quatro linhas, Zeca também foi vinculado ao Vasco recentemente. Em março, segundo Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”, o defensor de 30 anos entrou com um processo cobrando R$ 351,4 mil do Cruz-Maltino na Justiça. A defesa do jogador alegou que os valores eram referentes à parcelas de FGTS e salários não pagos pelo clube, mesmo após rescisão de contrato em 2021.