Lédio Carmona é vascaíno
Não é muito comum que jornalistas esportivos revelem seu clube de coração. No entanto, este não é o caso de Lédio Carmona. O renomado comentarista deixou muitas vezes explícito seu amor pelo Vasco da Gama, inclusive transparecendo a paixão em transmissões, realizando inúmeras críticas e expondo sua opinião referente ao momento atual do clube.
Lédio é jornalista há 23 anos. Trabalhou em grandes jornais, como Jornal do Brasil, O Globo e Diário Lance, foi repórter, editor e colaborador da Revista Placar e chefe de reportagem da TV Globo. Atualmente é comentarista do SporTV.
Em 2013, no ano em que o cruzmaltino foi rebaixado, Lédio “apontou” os culpados da situação do clube. “Carlos Germano (preparador de goleiros) disse que o time não precisava contratar. Alessandro, Diogo Silva e Michel são goleiros reservas. Germano, que tem uma história no clube, bancou e julgou errado. Esse buraco no gol também foi causado por quem armou o time em janeiro”, disse o comentarista. Importante lembrar que o Vasco perdeu pontos importantes justamente por falhas dos três goleiros.
Em seu blog, Lédio também já exaltou a torcida vascaína: “Vou repetir e escrever pela enésima vez. O craque do Vasco nessa década não calça chuteiras, nem entra em campo. A torcida é a camisa 10. São os vascaínos que arregaçam as mangas, botam o clube no colo e tentam levá-lo à frente. É o cruzmaltino que derrama amor e altruísmo pela sua bandeira.”, escreveu.
Segundo um levantamento feito pela revista “Vip”, outros três jornalistas esportivos também são torcedores do Gigante da Colina. Um deles é um nome pouquíssimo surpreendente: o ex-jogador e ídolo cruzmaltino Edmundo. O outro é Alex Escobar, que também divide paixão com o América-RJ.