Lei do futebol pode dar +3 pontos para o Vasco no Brasileirão
Nesta quarta-feira (10), às 19:00, o Gigante da Colina recebe o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer uma goleada de 3×0 para o Cruzeiro, o Timão pode ver o Vasco abrir oito pontos de vantagem na tabela. Para isso, Rafael Paiva contará com uma lei bem conhecida no futebol: a “Lei do Ex”.
Ela acontece quando um jogador enfrenta seu ex-clube e, a fim de “mostrar serviço”, tem um bom desempenho ou até marca um gol no encontro. No caso do Vasco, três atletas podem aplicar essa “Lei”: Lucas Piton, Adson e João Victor. O trio foi formado nas categorias de base do Corinthians e já jogaram juntos no time de Itaquera.
Corinthians tem desfalque importante para duelo contra o Vasco
Além do momento ruim e da “Lei do Ex”, o clube paulista tem mais uma notícia ruim para o duelo: não terá a presença de um dos principais jogadores da equipe em 2024. Se o Vasco não terá Guilherme Estrella, o Corinthians também perde um meia. Trata-se de Rodrigo Garro, de 26 anos. O meia argentino recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Cruz-Maltino.
Nesta temporada, o atleta corintiano disputou 28 jogos, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. Certamente um fator a mais para buscar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, principalmente em São Januário. Todos os ingressos postos à venda foram vendidos e a expectativa é de casa cheia para o jogo de meio de semana.