Lei do futebol pode punir o Vasco e tirar pontos do time no Brasileirão 2024
Depois do confronto contra o Internacional, o Vasco começa a preparação para outro duelo importante na busca por uma vaga na Libertadores de 2025. No próximo domingo (24), o time de Rafael Paiva enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. Além da boa fase do adversário, que vem de cinco vitórias seguidas, a “Lei do Ex” pode ser um obstáculo para a vitória cruzmaltina.
Na quarta-feira (20), contra o Cruzeiro, o atacante Memphis Depay recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vasco. Além disso, Yuri Alberto sentiu dores na coxa, foi substituído no intervalo e é dúvida para o confronto do fim de semana. Assim, Pedro Raul e Talles Magno, ambos com passagens por São Januário, podem ganhar oportunidades no time de Ramón Díaz.
Duelo marca reencontro entre Ramón Díaz e Vasco
Além da disputa direta por uma vaga na Libertadores, o jogo entre Vasco e Corinthians marca o reencontro com Ramón Díaz, que deixou a Colina Histórica em abril desse ano. Em julho, quando venceu o duelo por 2×0 em São Januário, o técnico argentino já havia sido contratado pelo clube paulista, mas fez sua estreia somente na partida seguinte.
Outro fator também deve entrar em campo na Neo Química Arena. Recentemente, Ramón Díaz afirmou que o Corinthians é maior que o Vasco, gerando incômodo na torcida cruzmaltina. Depois da vitória diante do Cruzeiro, ele justificou sua fala. “Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, disse.