Lemos no Vasco da Gama: Pedrinho jogou tudo na mesa e falou a verdade
Nesta terça-feira (20), o Vasco conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil: o Athletico-PR. Este assunto, no entanto, não foi o único abordado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após o evento, o presidente Pedrinho respondeu às perguntas dos jornalistas presentes no sorteio. E um dos temas debatidos foi a negociação por Maurício Lemos, zagueiro do Atlético-MG.
Sem espaço no clube mineiro, o uruguaio de 28 anos está fora dos planos de Gabriel Milito e quase foi emprestado ao São Paulo. Contudo, um desacordo financeiro travou a negociação. No caso do Cruz-Maltino, tudo estava certo com o Galo, restando somente o “sim” do atleta. Nas últimas horas, entretanto, as conversas também travaram, mas por conta de uma suposta pendência da equipe alvinegra com o jogador, que não pretende abrir mão dos valores.
Pedrinho fala sobre negociação com Maurício Lemos e tranquiliza torcida
Após o sorteio, o mandatário deu mais detalhes sobre as conversas com o Atlético-MG. Ele informou que o Vasco ainda não recebeu resposta sobre a proposta, mas tranquilizou a torcida e afirmou que o zagueiro não é o único procurado pelo clube.
“A proposta está lá para o Lemos. Não temos resposta, mas não estamos presos nele. Corremos para outros. Transações são difíceis, não acontecem de uma hora para outras”, disse Pedrinho. Assim, a tendência é que o uruguaio siga no Galo, onde tem contrato até o fim de 2025. Nesta temporada, o zagueiro disputou 14 partidas e balançou as redes em duas oportunidades.