Léo Jardim foi chamado pela Seleção Brasileira e chega ao fim com o Vasco da Gama
Na noite desta segunda-feira (11), o treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou a convocação de Léo Jardim, do Vasco, para o lugar de Ederson, do Manchester City, que se lesionou no último domingo (10). Com o chamado, o goleiro encerrou dois ciclos incômodos para ele e para o Vasco.
Isso porque o goleiro não era convocado desde 2013, quando Alexandre Gallo o convocou para a seleção sub-20. Na época, o jogador ainda estava no Grêmio, por onde ficou até 2019. A outra marca negativa diz respeito ao Vasco. O Gigante da Colina não tinha um goleiro convocado para a seleção há 20 anos, desde Fábio, que agora está no Fluminense.
Léo Jardim quebra escrita em São Januário e recebe elogios de ídolo
Com a convocação, Léo Jardim se tornou o primeiro goleiro do Vasco convocado desde 2004, quando Carlos Alberto Parreira levou Fábio para a Copa América do Chile. Na oportunidade, o atual jogador do Fluminense foi reserva de Júlio César na campanha que acabou com título em cima da Argentina, com direito a decisão nos pênaltis e uma final emocionante.
Vale lembrar que o último representante vascaíno em uma edição de Copa do Mundo foi Carlos Germano, em 1998. O ídolo cruzmaltino, inclusive, parabenizou nas redes sociais o feito do atual camisa 1 do Vasco. “Parabéns, Léo! Convocação mais do que merecida! Muito feliz e ansioso para ver você vestindo a Amarelinha, pra cima!”, disse o ex-atleta.
Agora, o goleiro da seleção brasileira entra em campo novamente neste domingo (17), às 16:00, pelo jogo de volta das semifinais do Cariocão, contra o Nova Iguaçu. Com a camisa verde e amarela, Léo deve fazer sua estreia no dia 23 desse mês, contra a Inglaterra. Posteriormente, a seleção enfrenta a Espanha, no dia 26.