Léo Jardim vai atingir marca BIZARRA pelo Vasco da Gama
Léo Jardim foi contratado pelo Vasco da Gama junto ao Lille por 2 milhões de euros. O goleiro chegou no final de janeiro, e desde então se tornou titular absoluto do time do Rio de Janeiro. Só pelo Campeonato Brasileiro o jogador esteve em campo em todos os jogos do Vasco, e o dado mais estranho: ele está pendurado desde a 19ª rodada.
O primeiro cartão amarelo que Léo Jardim levou no Brasileirão foi na 4ª rodada, quando o Gigante da Colina empatou com o Fluminense jogando fora de casa. Os gols do clássico foram convertidos por Pedro Raul e Lima, e o goleiro vascaíno foi amarelado nos acréscimos do primeiro tempo.
Léo Jardim está pendurado desde a 19ª rodada
Depois, o Léo Jardim só levou cartão novamente quando o Vasco empatou em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, em jogo realizado no interior de São Paulo no dia 15 de agosto. Os gols da partida foram feitos por Pablo Vegetti e Gustavinho, e defensor da meta cruzmaltina levou cartão por cera aos 74 minutos.
Desde o empate com o Red Bull Bragantino, o Vasco entrou em campo mais 10 vezes, e Léo Jardim ainda não tomou o terceiro cartão amarelo e segue pendurado. Ao todo na temporada de 2023, o goleiro fez 37 jogos, sofrendo 48 tentos, e passando 11 jogos sem ser vazado pelos adversários.
Na noite desta quinta-feira (26), o goleiro vai entrar em campo com o Vasco para enfrentar o Internacional. O jogo é em São Januário e vai começar às 19h.