Léo Jardim vai completar marca surreal com a camisa do Vasco da Gama
O Campeonato Brasileiro termina nesta quarta-feira (6), quando a última rodada será jogada. Todos os jogos estão marcados para as 21h30, menos Goiás e América Mineiro, que entram em campo às 19h e já estão rebaixados para a Série B.
O Vasco da Gama vai entrar em campo para receber o Red Bull Bragantino, e vai jogar sua permanência na elite do futebol nacional. A partida acontece em São Januário, e uma marca interessante chama a atenção: Léo Jardim vai ter completado um turno inteiro dentro de campo, mesmo pendurado com dois cartões amarelos.
Léo Jardim tem 46 jogos pelo Vasco em 2023
Ainda na 4ª rodada, quando o Vasco empatou contra o Fluminense em 1 a 1, o goleiro levou seu primeiro cartão amarelo no Brasileirão. Na 19ª rodada, quando o Gigante da Colina viajou até o interior de São Paulo para enfrentar justamente o Red Bull Bragantino, Léo Jardim voltou a ser advertido com o cartão amarelo, e seguiu pendurado até a última rodada da competição, sem desfalcar o Vasco.
Sem ter perdido nenhum jogo do Vasco na competição nacional, Léo Jardim é um dos únicos que entrou em campo nas 37 rodadas jogadas até aqui. Ele e mais dois goleiros estão na lista: Cássio (Corinthians) e Lucas Perri (Botafogo).
Do elenco vascaíno, quem chega mais perto de Léo Jardim é Lucas Piton, que entrou em campo 36 vezes neste Brasileirão. O lateral esquerdo desfalcou o Vasco na rodada 14, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em campo, sua equipe foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.