Léo Pelé incendiou o vestiário do Vasco da Gama no clássico
Na vitória diante do Botafogo, na última quinta-feira (16), disputada no Maracanã, o Vasco venceu por 2 a 0 em uma partida eletrizante. Parte da entrega da equipe vascaína em campo pode ser creditada ao lateral-direito Léo Pelé, que incendiou o vestiário do Gigante antes do início do jogo.
Recém-chegado no Vasco, Léo vem sendo extremamente elogiado pela torcida vascaína. Nas últimas seis partidas comandadas por Maurício Barbieri, Léo Pelé foi titular em todas e atuou durante os 90 minutos da partida. Em especial, no confronto diante do Botafogo, Léo foi peça fundamental para que sua equipe saísse vencedora do clássico.
Os bastidores da vitória, publicado pelo Vasco em seu canal no YouTube mostra, antes da entrada dos jogadores vascaínos no gramado, Léo Pelé incentivando cada companheiro de equipe.
“Galera, temos que decidir: ou fica satisfeito de só jogar bem ou joga bem e ganha. Esse grupo aqui tem de ser vencedor, tem de jogar bem e ganhar. Hoje é o dia.”
Léo Pelé, minutos antes da partida diante do Botafogo
Vasco perto de lateral rebaixado e já descartado no Atlético-MG
Sem parar com a procura de novos reforços para a temporada, o Vasco teria acertado a contratação do lateral-direito e recém-chegado em clube mineiro. Trata-se de Paulo Henrique, negociado pelo Atlético-MG junto ao Juventude, ainda em janeiro deste ano.
Paulo não tem agradado o novo técnico do Galo, Eduardo Coudet, e estaria procurando outro clube para continuar a ser utilizado. O clube mineiro considera que Paulo Henrique é um dos ativos do clube e pode ainda ser útil a longo prazo, mas que no momento, não seria a primeira nem a segunda opção do treinador argentino.