Léo Pelé já preparou adeus e vai sair do Vasco da Gama

Mesmo com a temporada em andamento, o Vasco da Gama começa a se planejar para 2025, quando provavelmente disputará quatro competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Libertadores/Sul-Americana. Nesse sentido, o clube já pensa nas idas e vindas da próxima janela de transferências.

Uma dessas possíveis saídas é a de Léo, zagueiro que tem contrato em São Januário até o fim de 2025. Segundo jorge Nicola, o camisa 3 possui propostas de times europeus e brasileiros e deseja deixar o Cruz-Maltino na próxima temporada. Nos últimos dias, equipes como Bahia e Palmeiras foram especuladas entre as principais interessadas no atleta. Até o momento, ele disputou 44 jogos em 2024.

Mercado do Vasco será afetado pela reestruturação financeira da SAF?

Ainda em processo de reestruturação financeira e busca por um novo investidor, a SAF terá de ser “criativa” quando for ao mercado. Ao menos, foi o que indicou Carlos Amodeo, CEO da empresa cruzmaltina. Para ele, no entanto, esse processo de reorganização não irá afetar o mercado vascaíno.

“A gente tem uma visibilidade dentro dos objetivos que traçamos que a gente consiga ter o clube reequilibrado do ponto de vista financeiro num espaço de dois a três anos. Não significa que não faremos investimentos no futebol dentro desse período. Nós faremos, sim.  Esse plano de reestruturação contempla toda uma readequação do ponto de vista financeiro, mas também concentração importante de todos recursos que consigamos investir no futebol”, disse à VascoTV.