Líder do Vasco decidiu seguir o Léo Pelé e também pediu para sair: Pedrinho teve que tomar atitude drástica

Em baixa no Vasco, o zagueiro Maicon é mais um que vai deixar São Januário. O zagueiro tem tudo certo para assinar vínculo de empréstimo com o Coritiba, e defender o clube paranaense na próxima temporada.

Maicon se junta ao ex-zagueiro do Vasco, Léo, que também deixou o clube rumo ao Paraná. Parceiros em 2024 na zaga do Cruz-Maltino, os dois agora serão rivais, visto que Léo vai defender a camisa do Athletico-PR.

O contrato do Maicon com o Vasco termina no fim de 2025, e o Coritiba topou arcar com a maior parte dos salários do atleta.

Maicon que pediu para sair do Vasco

De acordo com o portal “RTI Esporte”, ao contrário do que muitos imaginavam, o primeiro movimento da negociação, partiu do próprio Maicon. Assim como Léo Pelé, o zagueiro também pediu para deixar o Vasco da Gama.

Ainda de acordo com as informações do site, Maicon não queria ficar mais uma temporada como reserva, e por isso optou por jogar em um time onde terá condições de fazer parte do elenco titular.

Maicon tinha excelente relacionamento com o elenco do Vasco e com o ex-técnico Rafael Paiva, que inclusive chegou a bancar a titularidade do atleta. Mas o pedido, junto das atuações abaixo do esperado, fizeram com que a diretoria aceitasse o pedido do jogador.

Além disso, Maicon também tinha um salário considerado alto pela nova gestão do clube. O zagueiro chegou nos tempos de 777, e por isso ganhava um salário de acordo com os padrões daquela realidade, cerca de R$910 mil por mês.