Líder do Vasco mofou no banco com Ramón Díaz e agora está de malas prontas para sair do time
Com o fim da primeira janela de transferências, em 7 de março, o Vasco agora volta suas atenções para a nova abertura de mercado, no dia 1 de abril. Mesmo com a possibilidade de contratar apenas jogadores do futebol brasileiro, Ramón Díaz tem a chance de fechar as lacunas presentes no elenco. Contudo, nem só de contratações vive um clube.
Assim, a possível saída de um nome volta a virar pauta nos bastidores do Vasco. Trata-se de Maicon, zagueiro de 35 anos que teve poucas oportunidades em 2024 até o momento. Anteriormente, o Vitória, que vai disputar a Série A, fez uma proposta pelo que jogador, que aceitou o acordo. Contudo, o Cruz-Maltino não acertou sua saída.
Maicon pode sair do Vasco? Entenda
Mesmo com a negativa, o clube baiano não desistiu da contratação do atleta. De acordo com o portal IG Esportes, o Vitória mantém o interesse na contratação do zagueiro e prepara uma investida para quando a janela interna se abrir. Assim, a transferência pode enfim acontecer.
Isso porque na primeira tentativa, Maicon aceitou a oferta do clube rubro-negro, que esbarrou no acerto com o Gigante da Colina. Em 2024, o jogador de 35 anos tem tido poucas chances sob o comando de Ramón Díaz. Contudo, por conta de sua liderança, a comissão técnica o considera uma peça importante dentro do elenco.
Em 2023, Maicon deu a volta por cima em São Januário. Após uma passagem ruim pelo Santos, o zagueiro disputou 16 jogos (14 como titular) na reta final do Brasileirão com Ramón e foi crucial na luta contra o rebaixamento.