Limpa no Vasco! 7 jogadores foram avisados e têm a saída programada do clube
Depois de desembolsar R$ 130 milhões na primeira janela de transferências do ano, o Vasco agora se planeja para a janela de julho. Assim, com a necessidade de abrir espaço na folha salarial para o possível retorno de Philippe Coutinho, muito se debate sobre os jogadores que podem deixar São Januário.
Para além das negociações, existem os atletas que possuem contrato com o Vasco apenas até o final desse ano. Logo, poderiam assinar um pré-acordo com qualquer time a partir do meio do ano. São eles: Halls, Medel, Miranda, Ulisses, MT, Vinicius Paiva e Zé Vitor. Destes, apenas o zagueiro chileno não está emprestado.
Medel perde espaço no Vasco e espera chegada de Álvaro Pacheco para definir seu futuro
Um dos nomes dessa lista de possíveis saídas, Gary Medel foi crucial para a luta contra o rebaixamento na última edição da Série A do Brasileirão. Entretanto, o zagueiro chileno perdeu espaço no time do Vasco após a saída de Ramón Díaz e espera a chegada do novo treinador para tentar retomar a titularidade.
Assim, de acordo com o jornalista José Tomás Fernández, o camisa 17 acredita que pode voltar a ter oportunidades com a mudança de comando na área técnica do clube. Enquanto o treinador português não chega, Rafael Paiva, do sub-20, comanda interinamente o elenco principal.
Vale lembrar que a baixa minutagem de Medel não aconteceu por acaso. Após agredir o cria da base cruzmaltina, Cauã Paixão, em janeiro, o chileno perdeu o prestígio com o elenco. Na época, Ramón Díaz, até então técnico do Vasco, manteve o jogador no time titular, mas, após sua saída, o zagueiro perdeu espaço.