Lionel Messi aceitou jogar em São Januário par ganhar o título mais especial da carreira
Antes de entrar em campo para enfrentar a Alemanha na final da Copa do Mundo no Maracanã, a seleção da Argentina utilizou o gramado de São Januário para treinar. Na ocasião, a atividade, que começou com atraso de 30 minutos, teve como destaque a presença de Di María.
O jogador era um dos principais nomes da seleção da América do Sul, ao lado de Messi. Na época, Di María ainda defendia o Real Madrid, enquanto Messi estava no Barcelona. Na semifinal, a Argentina passou pela Holanda nos pênaltis (0 a 0 durante o tempo normal e a prorrogação), e o atleta do Real Madrid não participou do duelo.
Atlético de Madrid foi campeão espanhol em 2013/2014
Nos 15 minutos iniciais do treino parcialmente fechado para a imprensa, quem estava presente no estádio do Vasco da Gama pode ver Di María correndo, passando e recebendo o carinho de Messi e o restante dos companheiros, que o abraçaram antes das atividades começarem.
Apesar de ter voltado aos treinos, Di María não pode entrar em campo na final, e viu do banco de reservas a Alemanha ser campeã com gol convertido por Mario Götze. A Argentina teve quatro jogadores de ataque na final: Enzo Pérez, Lavezzi, Higuaín e Messi. Ao longo da partida contra a Alemanha, Agüero entrou na vaga de Lavezzi, Rodrigo Palacio no lugar de Higuaín, e Fernando Gago no lugar de Enzo Pérez.
Na temporada de 2013/2014, Messi não levantou taças jogando pelo Barcelona, mas teve bons números. Ele entrou em campo 46 vezes, anotando 41 tentos e colaborando com mais 14 assistências.