Lisca Doido assinou contrato para treinar o Vasco e salvar o clube da Série B
Ainda em 2021, quando o Vasco também brigava para não cair para a Série B, Lisca Doido deixou o América-MG para tentar livrar o Gigante do rebaixamento. Naquele ano, o treinador chegou a São Januário com muita vontade e moral, depois de uma ótima passagem pela equipe mineira. Ele comentou, em entrevista ao Charla Podcast, sobre fatores que ajudaram no descenso do clube cruzmaltino naquela temporada.
As lideranças do clube já estavam bem desgastadas, sabe? Por todo o processo do Vasco. Cano, vou te dar um exemplo, Castán, eram as duas lideranças, tinham um pouquinho de dificuldade dos dois ali”, revelou Lisca. Segundo o treinador, os ‘princípios’ dos atletas eram distintos e não havia entendimento.
Falou Lisca, ex-treinador do Vasco
Lisca também teve a oportunidade de falar sobre a polêmica com o ex-jogador de futebol e que vestiu a camisa do Vasco naquele ano, Leandro Castán. O zagueiro teve um envolvimento negativo na luta do Vasco contra o preconceito e ficou incomodado em vestir uma camisa comemorativa do clube que fazia alusão ao combate diante da homofobia no Brasil.
O Castán teve todo aquele problema, lembra, da camisa (LGBTQIA+), e ele era capitão do time”, contextualizou o treinador. Lisca relembrou que chegou depois da polêmica do zagueiro sobre camisa comemorativa do Cruzmaltino e da comemoração do atacante argentino levantando a bandeirinha de escanteio com as cores do arco-íris. O Cano levantou a bandeira, e o Castán era totalmente contra. E aí, o assunto tava superado. Aí o Castán nunca mais tinha dado entrevista. Levaram ele para uma coletiva e perguntaram do assunto. E aí voltou o assunto. E o Castán tava muito bem, voltou a ficar, sabe… E o Castán já tava em fim de carreira também
Lisca explicou desentendimento de Castán com a atitude do Vasco
Lisca lamenta não ter tido o apoio da torcida do Vasco
Naquela temporada,o futebol não teve a presença de público. Por conta da pandemia, os jogos eram feitos com portões fechados. Em tempo, Lisca falou sobre a inviabilidade de não ter se encontrado com a torcida vascaína.
Eu dei muito azar no Vasco que eu não peguei a torcida do Vasco. Eu não tive esse prazer. Depois quando eu fui contra o Sport, a minha estreia foi contra o Vasco. 66 mil pessoas
Lisca lamenta não poder contar com a torcida cruzmaltina