Lisca Doido desembarcou no Rio de Janeiro para assumir o Vasco da Gama

Com a demissão de Rafael Paiva, muitos nomes passaram a ser vinculados ao Vasco. Embora Felipe comande o time na reta final dessa temporada, a diretoria já começa a buscar um novo comandante para 2025. E uma sugestão de alguns torcedores foi Lisca, que atualmente treina o América-MG e já desembarcou em São Januário.

A passagem do “Lisca Doido” pelo Cruz-Maltino aconteceu em 2021, quando o clube lutava pelo acesso à Série A. No entanto, diferentemente de seus trabalhos por Ceará e América-MG, o técnico de 52 anos não fez um bom trabalho no Vasco. Foram 12 jogos à frente do time, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas, resultando em um aproveitamento de aproximadamente 36% dos pontos.

Jorge Jesus recebeu oferta do Vasco

Outro nome que também já interessou ao Vasco foi Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo. Antes de fechar com o time rubro-negro, o treinador português foi consultado pelo Cruz-Maltino e pelo Atlético-MG. Em 2020, em entrevista à “Fox Sports”, ele confirmou as conversas com os dois clubes.

“O primeiro foi o Vasco. Conversamos. Depois, teve a oportunidade do Atlético-MG, o meu agente disse. Vim ver um jogo, inclusive contra o Flamengo, jantei na casa do Ricardo Guimarães (homem por trás do Banco BMG e ex-presidente do Galo). Conversamos, foram extremamente simpáticos, mas não era isso que eu queria. Tinha expectativas esportivas para vir ao Brasil, achava que, sem ofender ninguém, minha equipe tinha que brigar por título”, disse na época.