Lista de reforços do novo técnico do Vasco tem camisa 10 da Premiere League e Pai do Flamengo
Agindo rápido no mercado após a derrota para o Cruzeiro, a diretoria do Vasco fechou acordo com Ramón Díaz, que volta ao Brasil após passagem frustrante de 3 jogos no Botafogo. Com ele, uma lista de reforços de peso já aparece no clube.
O primeiro nome é justamente do carrasco do Flamengo no Mundial de Clubes. Destaque do Al-Hilal, Vietto trabalhou com o técnico no clube e é considerado o nome ideal para o meio-campo.
Além dele, Lanzini é outro que agrada e está disponível no mercado. Entre 2012 e 2014 foi comendado por Díaz no River Plate.
Com a zona de rebaixamento e a necessidade de reação, é possível que o Vasco faça um investimento maior para a retomada no Brasileirão. As indicações de Díaz são consideradas fundamentais, restando saber como será a velocidade de Paulo Bracks no mercado.
Ramón Díaz no Vasco
No final de junho, houve rumores sobre a possibilidade de Ramón ser contratado pelo Vasco, mas na época o clube negou o interesse. Com a recusa de vários treinadores nos últimos dias, o argentino voltou a ser considerado e foi contatado pela SAF. O jornalista argentino César Luis Merlo foi o primeiro a informar sobre o acordo.
O Vasco estava com pressa e o diretor esportivo Paulo Bracks havia prometido contratar um treinador nesta semana. Essa será a primeira oportunidade do argentino no futebol brasileiro. Ele chegou a ser anunciado pelo Botafogo em 2020, mas não assumiu o cargo devido a problemas de saúde. Naquela ocasião, seu filho Emiliano Díaz foi o técnico do Botafogo em três jogos, todos resultando em derrotas.
Ramón Díaz foi um jogador importante no futebol argentino, especialmente no River Plate e na seleção nacional. Após encerrar sua carreira como jogador, ele treinou equipes como San Lorenzo, Independiente e River Plate, onde conquistou vários títulos. Em sua carreira internacional, teve passagens pela Inglaterra, México e Paraguai.
Seu último clube como treinador foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde esteve à frente da equipe em 60 jogos nas últimas duas temporadas. Em seu jogo mais marcante para os brasileiros, venceu o Flamengo por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes, em fevereiro deste ano.