Longe de São Januário! Definido o estádio da próxima partida do Vasco da Gama
Neste domingo, dia 3, o Vasco da Gama irá até Salvador para enfrentar o Bahia, no estádio Arena Fonte Nova, ás 18h30.
O jogo é válido pela 22ª rodada do campeonato brasileiro e coloca frente a frente dois times que buscam pelo mesmo objetivo, a permanência na Série A.
Ambas as equipes vem de derrotas, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo placar de 3 a 0. Enquanto o Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no estádio Allianz parque, em jogo com gol mal anulado pelo VAR.
O Vasco está na 18ª colocação com 16 pontos e um jogo a menos. Enquanto isso, Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (16º) com 21 pontos. Uma vitória do Vasco nesse confronto faria com que a distância diminuísse para 2 pontos.
Tribunal mantém punição ao estádio do Vasco
O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a liminar que impede público em São Januário. Em uma votação de dois a um, o estádio continuará com os portões fechados, mas poderá receber jogos sem torcedores. O Vasco recorrerá ao Tribunal Superior de Brasília (STJ).
Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ
disse o advogado do Vasco
O processo pode ser extinguido caso o Vasco da Gama consiga cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que tem conversado com o Ministério Público do Rio de Janeiro.
Nós vamos continuar lutando. O Vasco, a torcida do Vasco e a Barreira do Vasco não podem mais ser prejudicados. Vamos adotar todas medidas possíveis para que o Vasco tenha seus direitos. Não só em relação ao Maracanã, mas como na liberação completa de São Januário.
disse Gisele Cabrera, diretora jurídica do Vasco.