Luca Orellano cala os haters e deixa Arrascaeta com inveja; saiba o motivo
Com apenas 17 jogos realizados desde sua chegada ao Rio de Janeiro, Luca Orellano vem impressionando desde que Ramón Díaz assumiu o Vasco. O argentino apresentou uma evolução nítida em seu futebol desde que o treinador argentino começou a comandar a equipe cruzmaltina.
Agora, Luca conseguiu um feito muito significativo, desbancando Arrascaeta e companhia. Com 365 minutos a menos em campo, em relação ao meia rubro-negro, Orellano é o jogador que mais vezes conseguiu acumular assistências esperadas a cada 90 minutos jogadores. A estatística foi levantada pelo perfil ‘Vasco Analytics’, no Twitter, que usou os dados do site ‘Football Statistics and History’.
Até então, foram esperadas 0.39 assistências de Luca, enquanto de Arrascaeta, apenas 0.34. Orellano também superou o meio-campista do Atlético-MG, Hyoran (com 0.38) e Vitor Bueno, do Athletico-PR, que igualou os números apresentados por Arrascaeta
O jogador vascaíno conseguiu, no entanto, sua primeira assistência de fato, apenas na partida contra o Corinthians. No último sábado (29), o argentino encontrou Gabriel Pec, de frente para o gol, que ainda precisou driblar o goleiro Cássio e vencer o zagueiro Bruno Méndez para diminuir o placar para a equipe carioca.
Orellano atuou como um meia
Desde que chegou, Orellano vinha sendo explorado nos lados do campo, principalmente pelo lado direito. Canhoto e bastante arisco, o jogador consegue flutuar bem no setor central e ser um extremo invertido, realizando um jogo diagonal.
Porém, contra o Corinthians, Ramón Díaz preferiu que Orellano flutuasse mais na parte central do campo, sendo o principal homem de construções de jogadas do Vasco. O treinador argentino deve continuar utilizando seu conterrâneo na posição, visto que nenhum outro ‘camisa 10’ deve chegar ao elenco cruzmaltino.