Lucas Piton ganhou companheiro de elite na lateral do Vasco da Gama
Depois de muitos anos com carências nas laterais, o Vasco enfim possui tranquilidade no lado esquerdo. Além de ser crucial na luta contra o rebaixamento em 2023, Lucas Piton segue tendo bons desempenhos e até lidera uma estatística do Campeonato Brasileiro. Segundo o “SofaScore”, Piton é o defensor com maior número de cruzamentos certos nessa edição do Brasileirão. O camisa 6 também lidera o quesito com 24 acertos, 10 a mais que o vice-líder da estatística, Marcelo Hermes, do Criciúma.
Contra Botafogo e Fortaleza, inclusive, foi responsável por dar o passe para os gols de Vegetti, chegando a quatro assistências nessa temporada. Em 2023, distribuiu sete, mas com 49 jogos. Atualmente, o lateral disputou 25 partidas e vive uma fase artilheira, com quatro gols marcados.
Ídolo do Vasco dá dicas a Lucas Piton
E, para melhorar ainda mais seu desempenho, Piton ganhou uma “ajudinha” na lateral-esquerda. Trata-se do acompanhamento de Felipe Maestro, atual diretor-técnico do clube. Mesmo sem terem trabalhado juntos, os dois têm uma boa relação. E as conversas tem sido bem proveitosas. O ex-lateral, maior vencedor da história do Vasco, aproveita o dia a dia no CT Moacyr Barbosa para dar dicas ao camisa 6.
Segundo o “ge”, Felipe conversa bastante com os jogadores durante os treinamentos, mas Piton possui uma atenção especial justamente por jogar na mesma posição que o ídolo. Em meio a esses diálogos, o Maestro tem passado dicas e orientações ao jogador de 23 anos, além de tirar dúvidas sobre as atividades. Nos últimos dois jogos, Piton já soma duas assistências.