Luís Castro desembarcou no Rio de Janeiro para ser o novo treinador do Alvinegro
Com a demissão de Rafael Paiva, a busca por um novo técnico para o Vasco já começou. Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (25), Pedrinho confirmou que Felipe Loureiro será apenas treinador interino do Cruz-Maltino na reta final dessa temporada. Assim, muitos nomes livres no mercado começam a ser vinculados ao clube, como o de Luís Castro, que já desembarcou no Rio de Janeiro.
Em março de 2022, o português de 63 anos chegava ao Brasil para assinar com o Botafogo. Agora, quase dois anos depois, ele pode retornar ao país para comandar o rival do Glorioso ou até o Santos, que tem interesse em sua contratação. Em setembro desse ano, o treinador foi demitido do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Pedinho fala sobre perfil de próximo técnico do Vasco
Outro assunto debatido na coletiva concedida por Pedrinho e Marcelo Sant’Ana foi o perfil do novo comandante cruzmaltino. Para o mandatário, será preciso encontrar um bom profissional, mas que não cause dano às finanças do clube. “É evidente que muitos treinadores surgem, muitos nomes. São nomes que estão livres, outros que estão trabalhando. Alguns começamos a estudar ontem, outros não fazem parte do nosso planejamento. Agora é um desgaste, porque temos que encaixar o que pensamos de futebol e o que cabe dentro do orçamento”, iniciou.
Além disso, afirmou que é difícil encontrar um técnico com estilo de jogo que o agrada e com vencimentos que caibam no bolso do Vasco. “Difícil encontrar dentro do que penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Não sei se vou encontrar o treinador que jogue do jeito que eu imagino que o Vasco mereça jogar e que caiba dentro do orçamento. A gente tem alguns perfis e torce para que tudo encaixe e seja o mais próximo do que a gente pensa”, concluiu Pedrinho.