Maicon provou que é um verdadeiro líder e deu discurso absurdo no vestiário do Vasco
A vitória por 3×2 para cima do Bahia, na segunda-feira (28), parece ter impressionado até o mais otimista dos vascaínos. Não pela capacidade do time em si, mas pela forma como o placar foi construído, com três gols em pouco mais de 30 minutos. Segundo Rafael Paiva, o time estava mais leve, com o mental diferente em comparação ao jogo contra o Cuiabá.
E essa virada de chave dentro do Vasco, que agora busca uma vaga na próxima Libertadores, tem influência direta do zagueiro Maicon. Antes do jogo contra o Bahia, o defensor, que renovou com o clube até o fim de 2025, fez um belo discurso no vestiário.
Veja o discurso de Maicon
Pouco antes da entrada no gramado, o zagueiro de 36 anos motivou os seus companheiros abordando um ponto frisado por Rafael Paiva na entrevista coletiva: a qualidade na posse de bola do Bahia. A equipe de Rogério Ceni é uma das equipes com maior porcentagem de posse de bola e de passes concluídos no ataque.
“Uma coisa a gente pode dar certeza que vai ter: atitude, companheirismo, pé na bola. Se os caras têm muita porcentagem de bola, o Vasco vai ser o maior ladrão de bolas. Vai botar o pé na bola em todas. Não o vai deixar o Bahia jogar. Porque o Vasco é forte, mas para ser forte a gente tem que estar aqui, unidos. Porque um só não vence”, disse Maicon, que voltou ao time titular contra o Bahia por conta do desgaste físico de Léo.