Maicon tenta repetir caminho de Paulão no Vasco para acontecer algo inédito
Na próxima quarta-feira (22), o Vasco terá um compromisso que pode mudar todos os rumos do clube para a próxima temporada. A equipe de Ramón Díaz encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h, em partida que acontecerá com portões fechados.
A torcida cruzeirense, revoltada com a situação do time, invadiu o gramado da Vila Capanema na derrota frente ao Coritiba, por 1 a 0, no último sábado (11), e foi punida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 30 dias de punição. Torcedores celestes e alviverdes entraram em confronto que paralisou a partida por mais de 40 minutos.
Em tempo, o zagueiro Maicon pode repetir um feito que aconteceu no mesmo palco da partida. Isso porque em 2017, Paulão, ex-jogador do Vasco, marcou o único gol da partida entre cariocas e mineiros, dando a vaga para a pré-Libertadores ao time cruzmaltino em 2018.
Contudo, a vitória foi a última do Vasco sobre o Cruzeiro, atuando em Belo Horizonte. Depois disso foram três derrotas vascaínas e outros dois empates. A chance de se distanciar do Cruzeiro, ainda é pauta. O clube gerido por Ronaldo Fenômenos tem 37 pontos, enquanto o Gigante tem 40. Os mineiros, porém, entram em campo neste sábado (18), às 18h30, para medir forças diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
Clima no adversário é de vida ou morte
Com um jogo a menos em relação ao Vasco, o Cruzeiro sabe que para evitar o segundo rebaixamento de sua história, terá que superar o Vasco em casa num confronto de seis pontos. A princípio, tudo indica que será um encontro de bastante briga dentro de campo pela vitória.