Maior pesadelo do Vasco pegou Rafael Paiva de surpresa antes da decisão na Copa do Brasil
Na segunda-feira (30), o Vasco voltou a enfrentar um problema frequente nessa temporada. Depois de Paulinho e Jair, David foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. O prazo médio de recuperação para esse tipo de lesão é de oito a 10 meses, então o camisa 7 não atua mais em 2024. Titular do time de Rafael Paiva, o atacante tinha 11 participações diretas em gols em 39 jogos.
Para se ter noção da gravidade da contusão, Jair voltou a ser relacionado somente no últimos dias, para os jogos contra Cruzeiro e Galo, mas não entrará em campo. Ele está na fase final da recuperação e foi chamado para treinar com o elenco. Além dele, Paulinho também está perto de voltar a treinar com bola e fazer parte da relação de jogadores. Ambos se lesionaram ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, no início do ano.
Vegetti projeta duelo da Copa do Brasil
Embora o elenco tenha se abalado com a notícia da lesão do atacante, conforme informou Bruno Murito, do “ge”, o foco agora é outro. Nesta quarta-feira (2), o Vasco pode ficar mais próximo da final da Copa do Brasil, o que não acontece desde 2011, quando foi campeão. Em entrevista coletiva na segunda-feira (30), o capitão do time comentou sobre o possível título da competição.
“É uma oportunidade única, mas temos que desfrutar também. Fazia muito tempo que o Vasco não chegava nesse lugar, então tem que desfrutar também, relaxar. Mas encarar com a responsabilidade que merece, estamos perto de um título. Temos que colocar a cabeça na quarta-feira e estarmos preparados para isso”, afirmou Vegetti.