Maior reviravolta do ano: Renato Gaúcho ressurge no Vasco após deixar o Grêmio
Desde a saída de Rafael Paiva do comando técnico, em novembro, o Vasco continua a busca por um novo comandante para 2025. Após a tentativa frustrada de contar com Pedro Caixinha ou Luís Castro, o clube voltou suas atenções para um “novo” nome: Renato Gaúcho. “Novo” porque o treinador de 62 anos já esteve à frente do time em duas ocasiões: de 2005 a 2007 e em 2008, ano do primeiro rebaixamento do Cruz-Maltino.
De acordo com o portal “BTB Sports”, as partes já acertaram as bases salariais e estão próximas de um acerto. Segundo o “ge”, uma reunião deve acontecer nessa segunda-feira (16) para avançar nas tratativas. Assim, com um técnico definido, o Vasco também poderá seguir com o planejamento para 2025 no mercado de transferências.
Pedrinho comenta busca por um treinador: “É muito escasso”
Na última sexta-feira (13), o canal “Fanático Vascaíno” divulgou uma entrevista com Pedrinho, presidente do clube. Um dos assuntos debatidos foi justamente a procura por um novo técnico no mercado, quando o mandatário disse estar impressionado com os preços pedidos. A título de comparação, o Cruz-Maltino chegou a negociar com Luís Castro, que pedia cerca de R$ 2 milhões mensais.
“Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes. Não posso falar muito, mas a gente está em busca e conversando”, disse Pedrinho.