Maior sérvio do futebol brasileiro, nosso carrasco foi bem vestindo a camisa do Vasco
Petkovic é sem sombra de dúvidas um dos maiores jogadores estrangeiros a atuar no futebol brasileiro, e ficou famoso por sua passagem vitoriosa pelo Flamengo. Atuando no rubro-negro, Pet acabou ganhando fama de “carrasco” do Vasco da Gama, principalmente por conta de seu gol espetacular de falta contra a equipe cruzmaltina no Carioca de 2001.
No entanto, o sérvio também atuou pelo Gigante da Colina,entre 2002 e 2003, retornando em 2004. Com 28 gols marcados, o sérvio é o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube, no que foi uma excelente passagem por São Januário. Com o Gigante da Colina, Pet conquistou um Campeonato Carioca, em 2003. Em 2004, foi eleito o melhor jogador do Vasco na temporada.
Outro clube carioca pelo qual Petkovic atuou foi o Fluminense. Em 2021, antes de um clássico entre o Tricolor das Laranjeiras e o Vasco, o sérvio comentou sobre a diferença das duas torcidas. “Pelo aspecto da torcida, era muito parecido jogar por Fluminense ou Vasco”, afirmou.
“Mas jogar em São Januário era diferente de jogar no Maracanã. A torcida fica muito mais perto do campo no estádio do Vasco. Jogar em São Januário você sentia mais a calor da torcida. Foi um orgulho para mim ter vestido a camisa desses clubes e ter jogado bem. Eu era muito querido pelas duas torcidas”, completou.
Vasco teve goleiro montenegrino trazido como amigo de Petkovic
Você lembra do goleiro Tadic no Vasco da Gama? Considerado o pior goleiro a já ter vestido a camisa do Vasco, o sérvio/montenegrino chegou em São Januário por indicação de seu compatriota Petkovic. Diferente de “Pet”, Tadic passou longe de encontrar sucesso na Colina.
Tadic Sofreu 14 gols em sete jogos disputados como titular do clube, média de dois por jogo. Esse pequeno tempo como “dono” da meta vascaína foi mais que suficiente para cavar sua despedida precoce de São Januário.
Sua pior apresentação com a camisa cruzmaltina foi no dia 26 de setembro contra o Palmeiras. O time foi goleado por 5×2 com três frangos de Tadic. O jogador ainda teve passagem por clubes como Bragatino, XV de Piracicaba, futebol alemão e Uberaba.