Mais de um time do Vasco é só de estreantes
Após dois anos, o Vasco da Gama está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com um elenco completamente reformulado após a chegada da 777 Partners, o Gigante da Colina terá ao menos 14 jogadores do time principal que irão disputar a competição pela primeira vez.
Além de atletas estrangeiros, a lista é formada em sua maioria por jovens da base do clube. Muitos deles chegaram a inclusive disputar a Série B em 2022. Os jogadores são: Orellano, Capasso, Pumita, Galarza, Andrey, Figueiredo, Marlon Gomes, Erick Marcus, Rodrigo, Eguinaldo, Barros, Zé Vitor, Halls e Riquelme.
No atual elenco, o atleta com mais participações em partidas da Série A é o meia Nenê, que deve deixar o clube no fim de abril. O veterano de 41 anos já disputou 208 jogos da competição em sua carreira, contabilizando passagens por clubes como São Paulo, Fluminense e Santos.
Além dele, o zagueiro Léo é o jogador mais experiente no Brasileirão, com 146 partidas, contabilizando passagens por São Paulo e Fluminense. Em seguida aparece o meia Jair, com 116 jogos disputados na competição.
777 Partners bateu o martelo e não vai abrir a carteira de jeito nenhum
Mesmo depois de gastar mais de R$ 100 milhões na atual janela de transferência, o Vasco da Gama segue no mercado em busca de reforços para seu elenco. No entanto, a diretoria do Gigante da Colina já definiu que não irá fazer nenhum loucura financeira.
O prazo para realizar transferências no mercado nacional foi estendido até o dia 20 de abril, o que dá ao Almirante cerca de 15 dias para tentar trazer um reforço. Como já foi definido pela 777 Partners, o clube cruzmaltino está atrás apenas de “oportunidades de mercado”, que não envolvam altos valores.
O Vasco ainda busca reforços para as posiçãos de volante, meia-armador e ponta. Recentemente, atletas como Campuzano, Lucas Braga e Eduardo Sasha foram especulados em São Januário, mas as negociações acabaram não avançando.