Mais um ex-Vasco está cobrando 750 mil na Justiça
O ex-goleiro vascaíno Fernando Miguel entrou na Justiça contra o Vasco para cobrar do clube carioca um valor estimado em R$ 726 mil por Direito de Imagem. A princípio, ambas as partes haviam acordado sobre valores e direitos mas, até então, a diretoria cruz-maltina não efetuou o pagamento ao jogador.
Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018, vindo do Vitória, e disputou, até 2020, 122 jogos pelo Gigante da Colina. O goleiro foi emprestado ao Atlético Goianiense em 2021, ano em que o cruz-maltino disputou a segunda divisão do campeonato nacional e, no ano seguinte, em 2022, fechou em definitivo para jogar pelo Fortaleza.
Inicialmente, o acordo feito por Fernando Miguel e Vasco previa o pagamento do valor total em 48 parcelas de 15 mil reais, finalizando o pagamento em 20 de dezembro de 2025, mas até hoje não recebeu nenhum valor do acordo firmado.
Cano também aciona o Vasco na Justiça
No último domingo, no clássico diante do Vasco, seu ex-clube, Germán Cano fez dois gols e decidiu o clássico para o Fluminense. A derrota para o rival foi marcada por chances perdidas pelo Gigante da Colina que não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Porém, as dores de cabeça para com o argentino ainda não acabaram em São Januário.
Isso porque o Cano entrou com uma ação, na Justiça do Trabalho, cobrando o Vasco aproximadamente R$ 1 milhão. O jogador alega que o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), metas e outros bônus não foram pagas pelo ex-clube.