Mal saiu do Vasco e está acumulando gols na Europa
Logo em sua estreia, ex-jogador do Vasco não perdoou os adversários e balançou as redes duas vezes em partida realizada na Polônia. Eguinaldo teve a felicidade de debutar com a camisa do ucraniano Shakhtar Donetsk, fazendo dois gols no amistoso.
Eguinaldo foi transferido por cerca de 3,6 milhões de euros, o que se traduziria em aproximadamente R$ 18,8 milhões. Apesar disso, o time do Rio de Janeiro manteve 10% dos direitos econômicos do jogador para eventuais vendas futuras, o que pode resultar em lucros adicionais com o ponta. A parcela restante dos direitos do atleta estava sob posse do Artsul.
Desde a temporada passada, quando Eguinaldo iniciou sua carreira atuando na Série B do Brasileirão, com a camisa cruzmaltina, foram 30 partidas e três gols marcados. Apenas em 2022, o atacante jogou por 18 vezes; neste ano, foram apenas 12 jogos disputados pelo Vasco, contribuindo com uma assistência..
No elenco cruzmaltino, outros jogadores possuem características similares
Luca Orellano e Gabriel Pec, pelo lado direito, fazem uma função parecida com a que Eguinaldo desempenha, porém, pelo lado esquerdo do campo. O jogador vendido pelo Vasco, no entanto, vive a expectativa de atuar pela primeira vez na Champions League. Isso porque na próxima terça-feira (19), o Shakhtar Donetsk enfrenta o Porto, na Alemanha, e não na Ucrânia, devido à guerra contra a Rússia.
O brasileiro apresentou seu cartão de visitas ao marcar dois gols e ainda contribuir com uma assistência no amistoso rente ao Blago-Yunist. No fim, o Shakhtar venceu por 6 a 0 e segue firme na preparação para o início da Liga dos Campeões.