Malas prontas e adeus confirmado: Goleiro começou a puxar a fila de dispensa do Vasco da Gama

A poucas semanas do início da janela de transferências, o Vasco começa a resolver a situação de atletas do elenco atual. Após a saída de Pablo Galdames, Rossi e Robert Rojas, outro jogador está prestes a deixar São Januário. Trata-se de Keiller, goleiro emprestado pelo Internacional que não terá seu vínculo renovado.

Segundo Flávio Dias, do canal “Atenção, Vascaínos!”, o salário do arqueiro é considerado alto e o clube carioca também não tem interesse em adquirir seu passe. A tendência é que o Vasco contrate um novo reserva para Léo Jardim e dê oportunidades para Phillipe Gabriel e Pablo, ambos da base, em 2025.

Keiller interessa ao Ceará

E se o futuro de Keiller não é em São Januário, também existe a possibilidade ser longe do Beira-Rio. De acordo com o “ge”, o Ceará, que subiu recentemente para a Série A, abriu negociações pelo goleiro de 28 anos. Ele tem contrato com o Internacional até o fim de 2026 e não lidou com problemas físicos ou internos em 2024, mas não entrou em campo uma única vez.

Isso porque Léo Jardim disputou todos os jogos do Vasco na temporada, com exceção das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando o elenco principal estava em pré-temporada no Uruguai. Além da boa fase técnica, o camisa 1 não foi suspenso ou enfrentou lesões em nenhum momento, impossibilitando o uso de outros atletas da posição.